A equipe Chitwa

Conheça as pessoas que fazem as coisas acontecerem em Chitwa Chitwa:

Stephanie De Villiers - Reservas


Stephanie cresceu em uma fazenda fora de Whiteriver. Apesar de feliz com essa aventura urbana, ela sempre amou mais a mata e aprecia as pequenas coisas da vida. Ela viajou de 2006 a 2011, trabalhou no Reino Unido, desfrutou de férias ocasionais na Europa e fez cursos de culinária na Itália. Ela é bem viajada! Ela também iniciou seu curso de mergulho na PADI (Professional Association of Diving Instructors) no Oriente Médio e o terminou com a Divemasters, no Caribe, depois de viajar pela América Central antes de retornar à África do Sul para se estabelecer. A savana sul-africana será sempre seu lugar favorito no mundo, e ela adora conhecer os turistas que passam por aqui. Ela trabalha no setor de hotelaria há 5 anos.

Angela Ciuchini - Marketing


Com mais de duas décadas de experiência no setor, Angela ainda ama experimentar todos os aspectos do setor de safári. Uma pessoa do povo, Angela adora conhecer pessoas e também gosta de aprender sobre culturas novas e antigas e é fã das artes em todas as formas. Mas quando o dia termina, Ângela não abre mão de curtir sua família, preferindo estar com seus entes queridos do que em qualquer outro lugar do mundo.

Surprise Mathebula – Guia


Surprise cresceu em um pequeno vilarejo na fronteira oeste da Sabi Sand, chamada Atol. Ele começou em Chitwa Chitwa no ano de 2003 como limpador de mato. Não demorou muito para percebermos que esse jovem rapaz iria longe na vida e, em 2005, ele tornou-se um de nossos patrulheiros. Em 2007, Surprise conclui o nível 1 de seu curso de guia de campo da FGASA (Field Guides Association of Southern Africa) e, depois de mostrar muita garra no campo, no início de 2009 ele assumiu o assento do motorista. Surprise tem muito conhecimento a oferecer para nossos visitantes em Chitwa Chitwa, e ele gosta particularmente de falar sobre as caminhadas na mata e ensinar aos nossos hóspedes sobre a dinâmica do Lowveld.

Chantel du Toit - Gerente do alojamento


Chantel trabalha no setor de hotelaria há cinco anos. Ela nasceu e cresceu no nordeste do Estado Livre, na África do Sul, e foi aqui que ela desenvolveu sua paixão por animais. Ela trabalhou em um santuário cuidando de animais abandonados e feridos durante quatro anos antes de mudar para o setor de hotelaria. Em seu tempo livre, Chantel é uma ávida scrapbooker!

 

 

 

Hali Mnisi - Guarda florestal


Um dos nossos guias mais fantásticos, Hali faz parte da equipe Chitwa há 15 anos. Seus hóspedes  ficam sempre maravilhados com o vasto conhecimento que ele tem da área, dos arredores e da história da região. Ele emprega seu tempo em explicar tudo que o hóspede tem interesse em saber e também é um ótimo anfitrião no pré-jantar e no jantar na boma. Ele é um maravilhoso contador de histórias e geralmente deixa os hóspedes sentados na beira do assento ansiosos pelo desfecho.

Moses Sithole – Patrulheiro


Moses nasceu e cresceu em Thulamasha, fronteira da Reserva de Caça Sabi Sand. Ele passou sua infância sonhando com o dia em que seguiria os passos de seu pai como patrulheiro. Ele tem mais de 24 anos de experiência como patrulheiro. Precisamos dizer mais alguma coisa? Moses adquiriu uma vasta experiência trabalhando nos alojamentos mundialmente famosos nas fronteiras do Parque Nacional Kruger, como Motswari e Leopard Hills, mas chama Chitwa Chitwa de lar desde 1º de janeiro de 2003. Moses tem um coração de ouro e é totalmente dedicado a garantir que seu safári conosco seja inesquecível.

Rexon Ntimane – Guia


Ninguém é mais local que Rexon! Na verdade, ele nasceu na fazenda vizinha ao Chitwa, que agora chama-se Cheetah Plains, e cresceu entre a reserva Sabi Sand e a aldeia de Dixie, logo na saída do Gowrie Gate. Ele iniciou sua carreira fenomenal em Londolozi, como assistente de filmagem da Londolozi Productions. Alguns de vocês já devem ter visto os famosos documentários que Rex ajudou a criar, até mesmo atuando em alguns deles, como o “River Dinosaur” e o “The Tracker”.

Em 1997, ainda em Londolozi, ele fez um curso de treinamento interno de guias de campo e tornou-se guia permanente da reserva. Para Rex, 1998 o levou para o norte do continente da África, onde trabalhou para a CC Africa em alojamentos no Quênia e na Tanzânia. Após 2 anos na África Oriental, Rex foi guia por um curto período na mundialmente famosa Reserva de Recursos Phina em Kwazulu-Natal antes de entrar para a equipe da nossa vizinha Djuma Vuyatela, em 2001.

Em 2007, Rexon virou o centro das atenções como apresentador do programa Wild Earth Safari, sobre passeios de carro entre animais na Sabi Sand, transmitido ao vivo pela internet. Desde então, ele conquistou uma grande base de fãs, e seus fãs seguem seus movimentos aonde quer que ele vá.

Ele entrou para a equipe Chitwa, para a alegria dos proprietários e nossos hóspedes em abril de 2011. Além de seu incrível conhecimento sobre a dinâmica do baixo veld, Rex adora compartilhar informações com nossos hóspedes sobre a arte e a cultura locais. Ele também é consultor do conselho de administração do desenvolvimento comunitário de Dixie, auxiliando e colaborando com os alojamentos para arrecadar fundos para melhorar a aldeia de Dixie.

Para Rex, a Sabi Sand é seu território… então, deixe que ele mostre a região para você.

Stefan du Toit - Gerente do alojamento


Stefan cresceu em Pretória, África do Sul, e trabalha há seis anos no setor de hotelaria. Ele passou grande parte das férias de sua infância no Parque Nacional Kruger, onde seu amor pela natureza começou e aumentou. Seu tio foi guia de safári a pé no Parque Nacional Kruger por mais de 20 anos, então, o amor pela mata está no DNA da família! Ele foi gerente de uma fazenda de animais de caça por 2 anos e patrulheiro por 5 anos. Muito apaixonado pela mata e por fotografia, ele também é um ávido observador de aves.

Leon e Claudia - Gerentes gerais


Nômadas modernos, Claudia e Leon viajaram pelo mundo, trabalhando no céu, no mar, em iates de luxo e em ilhas remotas da selva.

Eles trabalharam muitos anos com baleias, conviveram com celebridades e lideraram expedições fotográficas para destinos fronteiriços. A arte fotográfica diversificada deles é muito conhecida e é vista frequentemente na mídia internacional.

E os dois já foram mordidos por tubarões, mas isso é outra história!

Em Chitwa Chitwa, você conhecerá a hospitalidade calorosa deles e a atenção impecável aos detalhes, tornando sua estadia inesquecível.

Dinho Pelembe - Gerente do bar


Dinho é apaixonado pelo atendimento aos hóspedes e trabalha diariamente para aprimorar suas habilidades no departamento de comidas e bebidas. Ele é um bem valioso para Chitwa Chitwa, e o trabalho com ele é uma verdadeira joia. Ele tem um dom para idiomas e é fluente em português, inglês e shangaan, além de se comunicar bem em espanhol e italiano. Dinho trabalha no setor de hotelaria há quase dez anos.

 

 

 

Victory Nyathi - Garçonete


Os hóspedes adoram Victory. Ela é uma pessoa muito receptiva e não mede esforços para garantir que todas as suas vontades sejam atendidas em termos de comida e bebida. Ela atende sempre com o sorriso no rosto. Ela trabalha o setor há quatro anos e pretende permanecer no ramo por muitos anos mais.

 

 

 

Wilson Themba - Chef


Tendo aprendido a profissão com seu pai, que também é um chef renomado, Wilson adora criar pratos que façam os hóspedes quererem sempre mais. Sua especialidade é um molho picante, que ele mesmo prepara desde o início. Ele é uma pessoa animada, que leva muita felicidade ao seu ambiente de trabalho.

 

 

 

Texan Mnisi - Chef


Texan começou na copa em 1978 e trabalhou dedicadamente para ocupar o cargo em que atua hoje: Chef. Ele é um membro dedicado da equipe de chefs do ChitwaChitwa e está sempre disposto a ir mais além quando se trata da satisfação dos hóspedes. Sua especialidade são os jantares na boma e na mata, onde ele prepara um suculento ombro de porco, aproveitando ainda para, orgulhosamente, apresentar o cardápio para os convidados todas as noites. Texan é uma pessoa reservada, que trabalha muito e nunca reclama de nada nem de ninguém. Ele está à sua disposição para o ajudar no que for preciso a qualquer hora do dia.

Gavyn Moore - Chef de cozinha


Gavyn iniciou sua carreira de chef no Reino Unido, onde ele trabalhou por 11 anos antes de retornar à África do Sul. Ele acaba de entrar para a equipe Chitwa e já começou a incutir seu estilo único de preparar e elaborar pratos que dão água na boca.

 

 

 

Rodney Mnisi


Rodney é nativo da aldeia situada logo na saída do Gowrie Gate, próximo ao alojamento. Rodney é patrulheiro há mais de 7 anos. Rodney é o mais novo membro da equipe de patrulheiros do Chitwa. A profissão de patrulheiro faz parte de sua família e, quando criança, seu primo já havia começado a ensinar a ele o ofício. Rodney tem um olhar muito apurado, principalmente para algumas das aves incomuns da região, agregando esse toque especial a qualquer safári.

 

 

 

Howard Makwakwa


Howard trabalha em Chitwa desde 2010. Seguindo os passos de seus irmãos, Howard foi para Entabeni para fazer o curso de patrulheiro. Ele iniciou sua carreira como patrulheiro em 2000 e já trabalhou em vários alojamentos da região. Howard é nativo de uma aldeia ao sul da reserva, chamada Justicia. A natureza calma e centrada de Howard tranquiliza qualquer turista de safári de primeira viagem.

 

 

 

Andries Mathebula


Andries é um dos nossos patrulheiros mais experientes. Andries iniciou sua carreira de patrulheiro na reserva vizinha Thornybush. Seu pai lhe ensinou o ofício em 1982 e, desde então, sua habilidade na profissão só tem melhorado. Não há uma trilha na mata que Andries não conheça. Howard é nativo de uma aldeia não muito distante da reserva, chamada Hluvukani. Sempre com uma piada ou uma história interessante na ponta da língua, Andries é uma ótima companhia para qualquer passeio.

 

 

 

Neil Jennings


Quando eu era criança, o destino favorito da minha família era o Parque Nacional Kruger. Foi lá que meu amor pela mata africana e seus animais nasceu. Sempre foi meu sonho e minha paixão trabalhar um dia na região do Kruger, especialmente na Sabi Sand. Depois de me formar em educação física na universidade de Pretória, percebi que a vida na cidade não era para mim, então, fui estudar para tirar o diploma de guarda florestal e gerente de alojamento e também me inscrevi no curso de guia qualificado pela FGASA. Trabalho como guia na região do Kruger há 5 anos, 3 deles na reserva Sabi Sand. Tenho uma grande paixão pelos predadores da região, especialmente pelos leopardos. Também sou grande apreciador de aves e adoro compartilhar a crença cultural e os valores medicinais de nossa flora local.

Tammy


Cresci na cidade de Pretória, mas seu sempre soube que não pertencia à cidade, que meu coração pertencia à natureza. Foi inevitável eu ir para a mata, pois cresci indo para o Parque Nacional Kruger anualmente com minha família desde que me entendo por gente, era a minha segunda casa e sempre dizia aos meus pais que um dia eu moraria aqui. Sinto-me privilegiada e afortunada por acordar todos os dias com o som da nossa mata africana. Trabalho no setor de saúde e beleza há 4 anos, tenho diploma internacional em terapias complementares e também fiz um curso rápido de pilates.